sexta-feira, 7 de maio de 2021

Joyland

Livro: Joyland
Autor: Stephen King
Ano: 2015
Páginas: 240
Editora: Suma de Letras
Gênero: Ficção/Literatura Estrangeira/Suspense/Mistério
Onde Comprar: Saraiva, Amazon, Submarino 

Sinopse: Carolina do Norte, 1973.

O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer.

Linda Gray foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado - e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença grave.

O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer - e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

Resenha: Se você quer começar a ler King e não sabe por onde, Joyland é uma boa maneira de começar. É um livro que difere um pouco do que o autor costuma escrever, mas é uma obra muito legal e interessante.

Esse livro também é pra você que fala "quero começar a ler King, mas não queria nada muito assustador". Joyland é perfeito pra você. Tem toda a experiência de ler uma obra do autor com a leveza de um tema mais brando. 

Como tudo que nosso Rei escreve, Joyland é recheado de detalhes, o que pode ser um pouco incômodo para algumas pessoas, mas sabemos que os detalhes sempre são importante em qualquer livro do autor. Isso faz com que a ambientação do livro, o parque Joyland é impecável! Você se sente num dia de verão no parque de diversões, vendo cada detalhe do parque. Essa é uma obra que une o sobrenatural ao sensível. Investigação, ação, muito sentimento, humor e, claro, fantasmas! 

Devin Jones está de coração partido e, para tentar superar o fim de seu relacionamento, decide trabalhar em Joyland. O grande sentimento que esse livro me traz é a melancolia. Devin está passando por uma fase de transição e podemos acompanhar de perto sua nova percepção da vida, seu novo olhar sobre tudo que está vivendo. 

Gosto muito desse livro, foi um dos primeiros que li do King e pretendo reler algum dia. Espero que, se você ainda não tiver lido, consiga ter esse mesmo carinho que eu tenho por ele. Você vai rir, se emocionar, se assustar com algumas cenas e ficar tensa com a leitura, mas é um livro muito gostoso de ler! Recomendo sempre! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário