sexta-feira, 14 de maio de 2021

Resenha do Conto Vida

 

Título do livro: Vida

Autor:  Dani Assis
Editora: Independente
Páginas: 82
Ano:  2020
Gênero: Romance Contemporâneo 

Onde Comprar: Amazon


Sinopse: Agatha foi capaz de lhe devolver a vida. Agora é Oberon quem deve provar o seu amor. Este é o conto de Oberon e Agatha do livro Sem Vida. Você vai poder relembrar e se apaixonar mais uma vez por esse casal inesquecível. É impreterível a leitura do livro "Sem Vida" antes de ler o conto "Vida"


Resenha:

Ao terminar de ler o livro Sem Vida da autora Dani Assis fiquei tão impactada pela história que queria mais de Oberon e Agatha e a autora a um tempo lançou esse conto chamado Vida para matarmos a saudade desses personagens tão marcantes. E o conto apesar de curto também foi bem intenso e me tocou bastante com um tema bem difícil, tenebroso e infelizmente vivido nesses tempos tão sombrios em que vivemos: a perda. No livro Sem Vida, Oberon passou por essa dor e nesse livro Agatha que sentiu na pele, passando pela perda de uma pessoa querida e não sabendo o que fazer para resolver o furacão que tornou a sua vida.


"Vejo sua luz diminuir dia a dia, desde que o telefone tocou e a notícia de que seu pai havia sofrido um infarto e não sobrevivido chegou até nós. "


Diante da dor, Agatha a fim de não tentar arrastar Oberon para esse buraco que com muito esforço ele saiu, ela decidiu se afastar dele. Claro que um fato deve ser salientado nessa história: ela estava grávida do mesmo e por impulso, pensou que o melhor seria se isolar. Oberon por sua vez não sabia o que fazer, mas de uma coisa tinha certeza: ele não a abandonaria.


"Se essa mulher tem alguma dúvida sobre o que sou capaz de fazer para estar a seu lado, vou mostrar que não há limites. Vou mostrar como é poderoso o amor que sinto, como é poderoso o que nós temos."


Um livro muito forte para o momento em que estamos vivendo e que me fez me colocar no lugar da protagonista e ver que para ela estava sendo muito difícil aguentar toda aquela situação. Às vezes parece que não tem como aguentarmos e que estamos apenas existindo sem realmente viver e a perda e uma das dores mais difíceis para nós, mas deixo por meio dessa resenha minha solidariedade a todas as pessoas que perderam alguém que ama e mesmo que não te conheça, lhe mando um abraço virtual e espero de coração que toda dor possa se dissipar.

Amei ler novamente sobre esses personagens tão cativantes e matar a saudade deles. O final desse conto foi a coisa mais linda e novamente venho parabenizar a autora pelo excelente trabalho e por sua escrita. Sou sua fã.

Se não leu nenhum livro da autora recomendo e se já leu algum coloque nos comentários qual o seu preferido e o que achou da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário