sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Rosas de Maio

Livro: Rosas de Maio
Autora: Dot Hutchinson
Ano: 2019
Páginas: 300 
Editora: Planeta
Gênero: Crime
Onde Comprar: Amazon, Saraiva, Submarino

SinopseQuatro meses se passaram após a descoberta do Jardim e de suas "borboletas": jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. O inverno está chegando ao fim, e as Borboletas esperam ansiosamente por dias mais quentes e tranquilos.

Para os agentes Brandon Eddison, Victor Hanoverian e Mercedes Ramirez, no entanto, a calma não parece valer: em outra parte dos Estados Unidos, mais uma jovem surge brutalmente assassinada. Os indícios apontam para a ação de mais um serial-killer psicopata, capaz não apenas de matar a sangue frio, mas também de elaborar a cena a ser descoberta: a jovem é descoberta no altar de uma velha igreja, com a garganta cortada e o corpo rodeado de flores.

Resenha: Depois de acompanhar o caso das Borboletas, vemos a equipe de agentes cuidando das meninas e se preparando pro julgamento, mas o agente Eddinson parece estar um pouco mais abalado. O aniversário de um caso sem solução se aproxima. 

Pryia é a irmã mais nova de Chavo, uma menina de 18 anos que foi brutalmente assassinada, assim como várias outras meninas como ela. Todas sempre eram encontradas cercadas de flores específicas. Os agentes "adotaram" a menina e sempre mantém contato com ela e sua mãe. 

Pryia começa a receber flores de um desconhecido na porta de sua casa e isso desperta uma preocupação nos agentes, que identificam a possibilidade do assassino estar atrás dela também!

A história é bem interessante, mas achei o primeiro livro melhor. O ritmo desse é beeeeeem mais lento que o primeiro e, lendo logo em seguida, fez uma baita diferença pra história. 

Gostei que em Rosas de Maio ainda estamos vendo o desenrolar dos acontecimentos do Jardim das Borboletas. Não é aquele tipo de história que te apresenta o desfecho e acaba por aí, é bem legal poder ver o que acontece com as meninas depois de tudo e como isso se relaciona com o caso atual. 

O livro é bom, gostei bastante, a única coisa que não me agradou tanto foi essa diferença gigantesca no ritmo da história. No primeiro tudo acontecia muito rápido, cada hora era uma treta, já nesse as coisas são mais lentas, mostrando uma realidade do dia-a-dia e da investigação em andamento.

É uma ótima leitura, recomendo e já tô ansiosa pro próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário