segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Verity

Livro: Verity
Autora: Colleen Hoover
Ano: 2020
Páginas: 320
Editora: Galera Record
Gênero: Thriller
Onde Comprar: AmazonSaraivaSubmarino

Sinopse: O amor é capaz de superar a pior das verdades?

Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.

Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.

Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?

Resenha: Então... Thriller psicológico, né? 

O começo do livro foi muito bom, a história é interessante, os temas abordados são ÓTIMOS pra serem usados num thriller, muito bons mesmo! Mas o livro tem alguns problemas, então, vamos lá!

A primeira coisa que eu notei foram as cenas excessivas de sexo. Durante a leitura, nos separamos com um manuscrito da Verity, e esse manuscrito é praticamente um hot com algumas cenas dignas de thriller, mas o livro tem um excesso, totalmente desnecessário, dessas cenas. Outra coisa que me incomodou foi ter lido 10 capítulos que podiam ter sido escritos em 2, nessa parte achei muita enrolação desnecessária, pra mim excedeu o limite do suspense e passou a ficar pura enrolação, mas não afeta a história em si. Agora... O que mais me frustrou...

O final! Obviamente não vou contar, mas é daqueles livros que tem final em aberto. Confesso que em dado momento o livro me pegou demais e fiquei super animada pra saber o que ia acontecer, se minhas teorias estavam certas ou não, mas aí veio o final e foi um mega balde de água fria jogado direto na minha cara. O final que eu imaginei me deu tantas expectativas pra saber se ia acontecer ou não que a realidade foi super frustrante. Não gostei do final e, dessa vez, ele influenciou toda a experiência. 

Nunca li nenhum outro livro da Colleen Hoover, mas esse thriller me decepcionou bastante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário