segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Um Natal Visceral até os Ossos


Conto: Um Natal Visceral até os Ossos
Autor: Bruno Godoi
Ano: 2020
Páginas: 29
Editora: Independente
Gênero: Terror
Onde ComprarAmazon

Sinopse: No interior de Minas Gerais tem uma lenda sobre a criança que não se comportar durante o ano não vai ganhar presente de Natal. Você já ouviu isso! Mas agora essa lenda foi atualizada para “toda criança chata vai receber a visita do Papai Noel da Lapinha e sua foice afiada”.

Uma foice!

Se você é criança ou tem uma na família, cuidado ao passar o Natal em Minas, porque a foice da Lapinha é afiadíssima. E, além disso, tem um lobo-guará roedor de ossos que adora crianças. Tati e Bruce descobriram isso na porta de uma igrejinha mineira forrada a ouro, quando o Vovô Bento foi levar um saco cheio de presentes para dois garotos da comunidade que nunca mais foram vistos. Esses dois meninos sumiram bem no dia que o Papai Noel da foice passou para deixar os brinquedos...

Resenha: Todo mundo sabe que crianças que não se comportam não ganham presentes do Papai Noel, mas a lenda do Papai Noel da Lapinha é um pouco diferente.

Em Minas Gerais, as crianças que não se comportam têm que se preocupar com mais do que apenas não ganhar presentes... Elas precisam se preocupar com a foice afiadíssima! 

Além da foice, é preciso também ter cuidado com o lobo-guará, que anda pelos becos do povoado e rói a perna das crianças! 

Tati e Bruce são crianças boas, mas a menina acaba desobedecendo uma ordem de seu avô Bento e vai brincar com seu irmão na horta do velho, e lá eles acabam desenterrando um fêmur humano! 

Eles tentam esconder o que acharam do avô e convencê-lo de que foram crianças boas durante o ano e se dedicaram à escola! 

E é por aqui que eu vou parar! Vai ler o conto! 

Eu gostei muito e recomendo! Aproveita o Natal com um continho básico de terror! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário