terça-feira, 6 de outubro de 2020

Procura-se um marido


Título do livro: Procura-se um marido
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Páginas: 476
Ano: 2012
Gênero: Chick-Lit

Onde Comprar:  Amazon, Americanas, Submarino



Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Resenha: 

Eu particularmente amo os livros da Carina Rissi e tem resenha aqui no blog do livro Perdida, se ainda não conferiu, deixarei aqui o link da resenha. A resenha de hoje é de um livro contemporâneo da autora que é muito lindo e cativante. O livro procura-se um marido da autora Carina Rissi é daqueles livros super divertidos, com protagonistas fortes e com uma mensagem incrível. O livro conta a história de Alicia Moraes de Bragança e Lima, uma mulher super rica e mimada que não quer nada com o trabalho. Vivendo de farra e sempre marcando presença em festas, ela não se envolve em nada com a empresa do seu avô Narciso e nem com as responsabilidades. Mas não se enganem, ela ao mesmo tempo que é assim, ela tem um coração de ouro e se importa muito com seu avô. Mas a sua vida sem responsabilidades vai virar de cabeça para baixo com a morte do seu avô, a única pessoa da sua família desde que ela perdeu seus pais. Sentindo a dor da perda, ela ainda descobre que seu avô a retirou do testamento dele até que ela cumprisse alguns deveres como trabalhar na empresa dele e se casar. 

Se formos pensar na ideia do avô dela, iremos perceber que ela não é num sentido ruim, ele desejava ver a neta com responsabilidades e sabia que se desse o dinheiro para ela daquela forma, ela gastaria toda a sua fortuna. Um outro fato que ele pediu em testamento era para ela se casar e o casamento nada mais é do que uma responsabilidade, com isso o casamento não significa dizer a ela que ela não é suficiente por ser mulher, mas ao contrário, ele quis lhe dar mais uma responsabilidade para crescer na vida e fora isso, ele não queria que a neta ficasse sozinha, pois ela só tinha ele como família e tudo o que ele mais desejava era que ela encontrasse a felicidade.

Decidida a cumprir logo com essas regras, Alicia decide que para arrumar um marido é necessário colocar um anúncio no jornal, vale destacar que a ideia dela é casar e logo após pedir o divórcio. O que ela não esperava era que apareceriam tantos homens "esquisitos". Já cansada daquilo tudo, Alicia estava quase desistindo quando ela recebe uma mensagens de outro homem que viu o anúncio e queria marcar um encontro e ela acaba dando mais uma chance para ver se com ele daria certo. Ao chegar no encontro, Alicia quase caí para trás quando percebe que Max, o funcionário lindo de morrer, mas insuportável da empresa do avô era o homem que entrou em contato com ela. Claro que os dois se detestam mutualmente, como cão e gato, mas ambos vão precisar fechar o acordo do casamento de mentirinha tanto por parte da Alicia, como para Max que precisava daquele acordo (não vou dar spoiler do porquê).  Todavia você já deve ter percebido que quando tem cão e gato logo tem.....amor! Isso mesmo, Alicia com o tempo vai perceber que está gostando de Max, mas sabe qual é o problema? Ele não parece que gosta dela e que quer manter um relacionamento. Preparem-se para fortes emoções, pois quem lê os livros da Carina Rissi sabe que ela gosta de nos fazer chorar.


"Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva."

Esse livro é maravilhoso, eu ri demais com os protagonistas, chorei com algumas cenas, sorri novamente, fiquei aflita, me encantei pelo Marcus (irmão do Max e personagem do segundo livro Mentira Perfeita💕 ainda não li, mas tenho várias expectativas por ele). Enfim, foi uma mistura de emoções e sinceramente vale super a pena conhecer esse livro.

Se você já leu esse livro deixe nos comentários suas impressões e manda esse post para um amigo(a) que ama um clichê e que gosta da Carina Rissi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário