Emissora: Netflix
Ano de Lançamento: 2017
Duração: 34-73 minutos
Nacionalidade: Estados Unidos
Gênero: Drama policial
Nº de Temporadas: 2
Nº de Episódios: 19
Sinopse: Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany), dois agentes do FBI, possuem um plano ambicioso em mente: desenvolver a primeira pesquisa nos EUA sobre a mente dos assassinos.
Resenha: Falamos sobre o livro e agora é hora da série!
Diferente do livro que a inspirou, a série traz um fundo de realidade misturado com ficção. Holden Ford e Bill Tench são agentes no FBI que passam a trabalhar juntos. Em sua jornada, Bill, que é chefe do Departamento de Ciências Comportamentais, viaja pelo país para dar palestras em delegacias para compartilhar técnicas do FBI, durante essas consultorias, alguns policiais pedem sua ajuda em casos hediondos que não estão conseguindo resolver. Quando começam a trabalhar juntos, o agente Ford se junta a Bill nessas viagens.
Logo nos primeiros episódios, vemos que Holden tem uma fascinação pelo caso de Charles Manson e sugere que fazer uma entrevista com ele os ajudaria a entender como pensa, porém Bill diz que Manson está fora de seu alcance, mas ele poderia tentar falar com Edmund Kemper. Então assim Holden começa suas entrevistas, a princípio sem o apoio de seu parceiro, que acha que seus métodos são complicados demais. Com o tempo o agente cede e os dois seguem essa empreitada juntos.
Com as entrevistas eles começam a identificar padrões e notam que isso os ajuda na captura de novos assassinos. Conforme tudo se desenvolve, eles se aproximam da Dra. Wendy Carr, professora de Ciências Sociais e ela acaba se juntando ao trabalho.
E assim a narrativa evolui. Eles começam a traçar perfis comportamentais e a desenvolver técnicas para prender novos assassinos.
Na segunda temporada já podemos ver seus métodos mais estruturados e os agentes com mais confiança. Bill passa por momentos difíceis com seu filho e Holden lida com questões pessoais que podem interferir em seu trabalho. O grande foco da segunda temporada é o caso ocorrido em Atlanta, onde 30 crianças foram assassinadas. Lembrando que os nomes de assassinos retratados na série equivalem a criminosos reais!
Bom, chega de falar da trama, vamos à opiniões.
Gostei muito da série e achei ela bem mais leve que o livro, até porque temos a ficção que ajuda a amenizar as atrocidades. Essa pegada mais dark da obra me agradou muuuuito, tudo se encaixa perfeitamente e você vai maratonar tão rápido que não vai nem sentir, só vai sofrer por não ter mais episódios pra assistir.
Se você acha que não vai ter estômago pra ler o livro, pode ver a série sem medo, ela não é nem de perto tão pesada quanto o livro. Vai sem medo!
Corre pra maratonar!
Trailer da primeira temporada:
Trailer da segunda temporada:
Trailer da primeira temporada:
Trailer da segunda temporada:
Nenhum comentário:
Postar um comentário