domingo, 12 de abril de 2020

O Poço



Filme: O Poço
Título Original: El Hoyo
Ano de Lançamento: 2020
Dirigido por: Galder Gaztelu-Urrutia
Duração: 1h 34min
Gênero: Ficção Científica/Terror



Sinopse: O Poço conta a história de um lugar misterioso, uma prisão indescritível, um buraco profundo. Dois reclusos vivem em cada nível e há um número indefinido de níveis. Uma plataforma leva comida para todos os andares. Uma luta desumana por sobrevivência, mas também uma oportunidade de solidariedade.

Resenha: No filme acompanhamos Goreng, um homem que resolve entrar no poço para parar de fumar e ter tempo para ler, em troca de sua aplicação para o poço, Goreng receberá um título homologado.

Em sua estadia, ele descobre que o poço é, na verdade, uma prisão vertical, e quem o apresenta a esse funcionamento é seu colega de cela, Trimagasi. 

"Há três tipos de pessoa: as de cima, as de baixo e as que caem."

Conforme Goreng vai entendendo o funcionamento do poço, ele tem algumas dificuldades para aceitar as coisas como são, como por exemplo a destribuição da comida, onde os que estão acima comem mais do que os que estão abaixo, de modo que a comida não é repartida de maneira que todos consigam comê-la. É assim que Goreng descobre que o canibalismo é uma prática bastante comum.

Além de Trimagasi, ele também conhece Miharu, Imoguiri e Baharat. Cada personagem exerce sua função na jornada de Goreng de aceitação e ação para que hajam mudanças e a divisão alimentar seja feita de maneira justa.

"A sociedade é moldade por aqueles que só pensam em si mesmo."

O Poço é um filme pesado e absurdamente real. Ele mostra desigualdades sociais, o privilégio dos mais ricos, o egoísmo de todos frente ao contexto geral, é basicamente um retrato da nossa sociedade. 

É um filme muito interessante de se assistir e nos traz reflexões extremamente pertinentes. A Netflix acertou em cheio com essa obra! 

Já assistiu? Conta pra gente o que achou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário