domingo, 9 de fevereiro de 2020

Special

Título Original: Special
Direção:Ryan O’Connell
Ano de Lançamento 2019
Duração: De 14 a 17 minutos
Nacionalidade: Americana
Gênero: Comédia dramática, Autobiografia
Número de Temporadas: 1
Número de Episódios 8

Sinopse: 
Um jovem gay e com uma leve paralisia cerebral decide recomeçar sua vida e fazer tudo aquilo que sempre desejou, mas adiava: conquistar o primeiro emprego, morar sozinho e longe da mãe controladora e começar um relacionamento amoroso. Mas realizar esses sonhos tem um custo: se passar por vítima de um acidente.

Resenha:
Special narra a história real de Ryan O'Connel, que participa do roteiro e é protagonista da grande produção. A série é inspirada no livro Especial, recém lançado pela Galera Record, e retrata a vida de um jovem gay com paralisia cerebral. Já tiveram a oportunidade de assistir?

Ryan reside com sua mãe e tem que lidar com sua constante super proteção, devido suas grandes dificuldades motoras. Quando ele é atropelado a situação fica ainda mais complicada e ele começa espalhar que suas limitações físicas foram consequências do acidente. O protagonista consegue um emprego e se torna amigo de Kim, uma mulher que foge completamente dos padrões impostos pela sociedade.



O telespectador acompanha as adversidades de Ryan quando decide viver sozinho, assiste as transformações que ele passa e presencia os duros momentos dele tendo que se aceitar como uma pessoa com paralisia cerebral. A mãe do protagonista também tem um papel grandioso no enredo quando precisa descobrir a si mesma sem o filho, partindo para encontrar a mulher que há em si escondida atrás do papel de mãe. Uma história de vida real para muitos, uma autobiografia espetacular.



Preciso confessar que não tenho paciência pra longas e demoradas séries, por isso Special foi perfeito de parar e assistir. Com apenas oito episódios, contendo duração bem curtas, a série é ótima para aquelas pessoas com a vida corrida, sendo possível assistir mesmo nas folgas mais breves que o dia permite. Para aqueles com tempo disponível e que já estão acostumados a ficar mais tempo de frente as telonas, Special vai se adequar a uma divertida maratona.


Através de uma abordagem engraçada e com muita sutileza, é feito grandes críticas a realidade. Assim o telespectador reflete se conscientiza sobre deficiência, preconceito, orientação sexual, etc. Em meio as grandes aprendizagens adquiridas com Ryan há as lições sobre laços familiares e amorosos, bem como a incessante luta nas relações profissionais. A série possibilita conhecer mais do outro, entretanto também instiga buscar mais de si mesmo.



Todo o enredo desperta uma mistura louca de emoções que envolver paixão, choque e medo. Apesar de tudo isso boas gargalhadas são garantidas, garantindo um divertido entretenimento a todos que assistem. A Netflix já renovou a série para a segunda temporada, então corre para assistir a primeira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário