terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Leah Fora de Sintonia







Livro
:
Leah Fora de Sintonia
Autor: Becky Albertalli
Ano: 2018
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Gênero: Jovem adulto/LGBT
Onde Comprar: Saraiva, Amazon, Submarino




Sinopse: Quando está tocando bateria, Leah Burke está sempre em sintonia - pena que nem tudo na vida é fácil assim. 

Leah é diferente da maioria de seus amigos: filha de mãe solteira e com uma vida bem menos privilegiada, ela ama desenhar, mas morre de medo de expor seu trabalho. E, embora a mãe saiba que ela é bissexual, Leah ainda não teve coragem de contar a verdade nem a seu melhor amigo, Simon, que é gay.

Para completar, o mundo que ela conhece está prestes a mudar drasticamente. A escola se aproxima do fim, e a tensão entre seus amigos aumenta a cada dia. Leah está perdida, sem saber o que fazer, sem saber o que sentir. E fica ainda mais confusa quando certa garota linda e simpática - com quem ela até então implicava - não sai mais de sua cabeça.

Leah está fora de sintonia, e talvez seja disso mesmo que ela precisa para sair de sua zona de conforto e finalmente ir atrás do que quer.

De volta ao universo de Com amor, Simon, esta é uma história apaixonante sobre primeiros amores, amadurecimento e sobre aqueles que podem até estar perdidos, mas estão determinados a encontrar seu caminho.

Resenha: Depois de Simon se assumir gay para toda a escola e começar seu relacionamento (sem revelar nomes do namorado, não vamos dar spoiler!), um ano se passou. A vida seguiu e várias coisas continuaram a acontecer.

Sei lá, estou muito inquieta e tensa, e não sei dizer exatamente por quê. É como quando uma música muda de tom, ou começa fora do tom, ou muda a métrica no meio do caminho. É aquele soluço no peito. Aquele momento muito breve de hã?, como se talvez alguma coisa estivesse errada. Ou talvez como se alguma coisa estivesse prestes a mudar.

Então, acompanhamos o último ano deles na escola, mas dessa vez sob a perspectiva de Leah, a melhor amiga de Simon. Podemos entrar um pouco mais a fundo no mundo da baterista e entender um pouco mais de sua vida. 

Amores, decepções, descobertas e tudo aquilo que esperamos de uma história adolescente estão presentes nesse livro. Além de ser história com a temática LGBTQ+, como Com amor, Simon, o livro também fala sobre gordofobia, abordando o assunto em momentos sutis da trama e não focando a história apenas nessa temática. Leah tem problemas em aceitar seu corpo e tratar de sua sexualidade de maneira natural com outras pessoas além de sua mãe.

Gostei bastante do livro, mas achei um pouco fraco quando comparado a Com amor, Simon (ou, se preferirem, Simon vs a Agenda Homo Sapiens). De qualquer maneira, vale a pena a leitura, é uma obra bem legal e leve, a leitura é rápida e fluida. Fica aqui a recomendação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário