sábado, 15 de fevereiro de 2020

A Química

Título do livro: A Química
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 496
Ano: 2016
Gênero: Ação, Suspense, Romance

Onde Comprar: Saraiva


Sinopse: 
Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Especialista em seu campo de atuação, era um dos segredos mais bem guardados de uma agência tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. A única pessoa em quem ela confiava foi assassinada. Ela sabe demais, e eles a querem morta. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo.Até que um antigo mentor lhe oferece uma saída — uma oportunidade de deixar de ser o alvo da vez. Será preciso aceitar um último trabalho, e a única informação que ela recebe a esse respeito só torna sua situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir ainda mais suas chances de sobreviver. Enquanto vê suas escolhas se evaporarem rapidamente, ela vai usar seus talentos como nunca imaginou.
Uma trama repleta de tensão, na qual Meyer cria uma heroína poderosa e fascinante, com habilidades diferentes de todas as outras, e prova mais uma vez por que seus livros estão entre os mais vendidos do mundo.

• Stephenie Meyer consolidou-se como uma das autoras mais vendáveis dos últimos tempos com a série best-seller Crepúsculo. Seus livros somam mais de 155 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, 7 milhões apenas no Brasil.
• A química é o primeiro lançamento inteiramente inédito da autora em seis anos, um thriller diferente de tudo o que ela já publicou.

Resenha:

A trama gira em torno de uma trabalhadora, de uma agência secreta do governo, que está sob uma grande ameaça quando seu patrão é morto. "A Química" era o nome que a mulher tinha sido reconhecida por seus antigos colegas, devido o grande acúmulo de saberes científicos e pelas formas que utilizava para torturar. Correndo muito perigo por talvez ser a próxima vítima, ela muda constantemente sua identidade e personalidade, conseguindo fugir e se esconder durante longos três anos. 

Entretanto uma última proposta de trabalho é colocada, que se realizada com sucesso poderá levá-la a liberdade. A Química precisará impedir que um terrível professor destrua a sociedade com um vírus que ele mesmo desenvolveu. Desta maneira ela fica responsável pra enfrentar tudo, garantindo o próprio futuro e o do mundo.

A trama se diverge de todas as outras obras da autora, trazendo um enredo com muito mais ação e muito menos romance. Meyer coloca toda sua criatividade em um suspense voraz, com uma sequência de ocorrências que deixará o leitor sem fôlego. É quase impossível parar a leitura de tão envolvente que é, devido a tantas surpresas e curiosidades que a história exibe.

O romance típico da autora aparece de modo mais brando e simples, não sendo o ponto principal da história. Daniel foi capturado pela protagonista e logo em seguida torturado, mas após esses acontecimentos ela descobre que não era o cara correto. Apesar da grande aflição que ele passa com ela, logo surge a paixão entre os dois.

O ponto mais marcante e atrativo é a personagem maravilhosa criada pela autora, uma verdadeira heroína e não a mocinha que precisa ser salva. Stephenie traz a verdadeira representatividade ao colocar uma protagonista inteligente, decidida e extremamente corajosa, tão convicta que não se ofusca sob a figura de qualquer homem que aparece com o passar das páginas. Mais do que isso ela é implacável e enfrenta grandes lutas mesmo com as dificuldades que eventualmente aparece, deixando os leitores sem palavras com sua determinação.

É preciso ressaltar a capa deslumbrante deste livro, mesmo com toda simplicidade a editora consegue impressionar e atrair de longe o público. Embora todo o livro seja super intrigante e magnífico, a leitura pode deixar cansado até os leitores mais experientes. Meyer exibe uma escrita extremamente detalhista, trazendo um enredo muito explicativo e com uma riqueza desnecessária de descrição.

Stephenie Meyer grande sucesso e alcançou uma legião de fãs jovens com a saga Crepúsculo, no entanto também atraiu muitas respostas negativas com a obra. Até hoje o público faz careta só de ouvir falar da autora, mas essa obra faz valer a pena deixar o preconceito para trás. Fica visível uma grande evolução e a imensa diferença que há neste livro quando comparado a outras escritas, então não deixe de ler A Química!

Nenhum comentário:

Postar um comentário