sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Um amor de gato



Título do livro: Um amor de Gato
Autor: Melinda Metz
Editora: Record
Páginas: 294
Ano: 2019
Gênero: Comédia romântica, Romance

Onde Comprar:  Amazon; Saraiva





Sinopse: Amante de bichinhos, cuidado! Esse gato vai roubar seu coração. Jamie Snyder tem 34 anos e é solteira, mas não está “na pista”. Depois de enfrentar O Ano do Homem Com Medo de Compromisso, O Ano do Homem Egoísta e O Ano do Homem que se Esqueceu de Mencionar que Era Casado, ela está pronta para aproveitar o “Meu Ano” sozinha — exceto pela companhia de MacGyver, claro. MacGyver é um gato tigrado adorável com o hábito não tão adorável de fugir de casa à noite e furtar coisas dos vizinhos. Isso mesmo, MacGyver é um gato cleptomaníaco. Ele permanece sendo o único macho em quem Jamie confia — e o único companheiro de que ela precisa. MacGyver sabe que sua humana está solitária. Ele sente o cheiro da solidão dela. O mesmo cheiro que identificou no vizinho David, um jovem confeiteiro — e gato, por assim dizer — cansado da insistência dos amigos em arrumar uma namorada para ele. E é aí que MacGyver assume o caso. Primeiro, ele furta algo de David e guarda o objeto na casa de Jamie. Em seguida, surrupia algo de Jamie e deixa com David. Em pouco tempo, os dois começam a devolver os objetos furtados, a compartilhar histórias horríveis de relacionamentos fracassados, e a tentar não se apaixonar. Mas eles não vão conseguir fazer MacGyver de bobo. Quando humanos geram essa quantidade de calor, só lhe resta agir como um gato em teto de zinco quente.


Resenha: 

O livro mais fofo e divertido que li esse ano!!! E olha que nem sou fã assim de gatos, mas é impossível não se apaixonar pelo gatinho MacGyver. Foi exatamente por isso que ele veio para os assinantes da caixa da Carina Rissi.

MacGyver, ou Mac, é um gato bem caseiro e mimado, tipo dono do mundo. Aliás, ele não tem uma dona, ele que é dono de uma humana que não seria ninguém sem ele. Isso não significa que ela é sua escrava, ele cuida dela tanto quanto o inverso. O que perturbava a vida perfeita de Mac é o forte cheiro de solidão que imanava de sua humana, Jamie. Ele tinha que resolver isso... à sua maneira felina.

Jamie já está cansada de relacionamentos que não dão certo. Na idade de 34 anos, ela quer se divertir, se descobrir e tirar um ano inteiro sem pensar em homens. O "meu ano". Ainda que resoluta a isso, ela se sente sozinha, pois acabou de se mudar e não conhece ninguém. A vila em que mora agora parece ser bem pacata, com boa vizinhança, casas inspiradas em contos de fadas. A unica parte estranha é que começaram a aparecer coisas que não são dela, como: toalha de rosto, meias e até cuecas!

Mac não aguentava mais a burrice de sua humana! Ele praticamente estava esfregando na cara dela as provas de que tinham outras pessoas solitárias morando perto dela! Apesar de estar focado em sua humana, Mac percebeu que haviam outros casos a serem resolvidos: aquela briga entre irmãs, a menininha que precisava de ajuda e a senhora que sempre quis ter filhos, aqueles adolescentes que não se entendem, aquele antigo ator de uma série policial... O que seriam daquelas pessoas se não fosse o Mac?!

Mas o Mac não podia se desviar do ponto principal! De todos os humanos machos solitários, ele gostava mais de David, apesar de preferir ter como animal de estimação um cachorro bobo que Mac adora provocar. David exalava um cheiro enorme de solidão porque é viúvo. Estava começando a entrar na pista de novo, mas os encontros pelo Tinder... bem, melhor nem comentar aqui.

Será que as travessuras de um gatinho podem mudar a vida de uma vila inteira? Como Jamie e David irão perceber que são melhores juntos? Mac e Catioro poderão de entender?

Apesar de toda a sinopse ser em torno do casal, o livro se trata das confusões que um certo gato causa na vida das pessoas para fazê-las felizes. É um livro muito engraçado, principalmente quando é narrado pelo ponto de vista do Mac. Só achei que o final deixou muitas lacunas, dando a impressão de que não foi tão bem desenvolvido quanto o resto da trama. Ou será que eu senti isso porque o livro deixou aquele gostinho de "quero mais"? E realmente quero mais aventuras de Mac, agora junto com Catioro! (Se forem escrever fanfic, me avisem pra que eu possa ler!)

Já leram Um amor de gato? Me conte!

Um comentário: