terça-feira, 19 de novembro de 2019

Um Duque Arranjado


Título do livro: Um duque Arranjado
Autora: Aline Rubert
Editora: Independente
Páginas: 186
Ano: 2018

Gênero: Romance de época

Skoob
Onde Comprar: Amazon


Sinopse: Se existe um título pior que “solteirona”, Melissa Bourne o desconhece. Após oito temporadas falhas ela já havia aceitado que se casar não é algo que faria em sua vida, e por mais que normalmente não se importasse ainda era doloroso ver a irmã mais nova se casar na primeira temporada. 
Enquanto escapava dos olhares no baile de Lady Valbury, acabou por se deparar com um desconhecido nos jardins. Um estranho sedutor, com um beijo que a permitiu conhecer a liberdade de ser desejada, e nunca mais o veria. Ao menos foi o que pensou, antes de na semana seguinte ser pedida em casamento por ele. 
Rannolf Rasbury, o Duque de Hampton, sabia que precisava de herdeiros para seguir com seu título, para isso teria que arranjar uma esposa apenas por conveniência, e quem melhor que a solteirona mais antiga da sociedade, quem ele julgou que aceitaria imediatamente a oferta? Só não contava que ela fosse a garota que beijou nos jardins. 
A união entre um Duque que rejeita o amor e uma sonhadora apaixonada pode soar improvável, mas algumas chamas quando acesas são quase impossíveis de se apagar...

Resenha:

Melissa é uma jovem com sonhos e perspectivas que acreditava que poderia um dia casar por amor. Entretanto, aos seus 26 anos, a sociedade já a considerava como uma solteirona e seus sonhos já estavam se esvaindo. Mas em uma de suas fugas do baile para um passeio inocente no jardim, Melissa irá esbarrar com um lorde misterioso, que mesmo não sendo apresentados, a proporcionará fortes emoções e uma possível esperança. 


"E que, às vezes, o amor pode nascer em uma árvore."


Esse lorde é Rannolf, o duque de Hampton, um homem que após passar por uma tragédia familiar prometeu a todo o custo nunca se apaixonar, acreditando que o amor foi a ruína de sua família. Mesmo com essa promessa, Rannolf precisava casar para ter herdeiros e ele teve uma ideia para cumprir tal feito: arrumar alguma mulher desesperada para casar e nesse sentido, quem mais seria desesperada do que uma mulher que é considerada solteirona? Nessa perspectiva, dentre suas opções, ele escolheu a lady Melissa, numa ideia de propor a moça um acordo de casamento que proporcionaria beneficio aos dois, a convencendo de que essa seria a melhor escolha para ambos. Ao encontrar com ela, ele percebeu que a conhecia, se lembrando do momento que tiveram no jardim e pensou que esse arranjo não poderia ser melhor. 


"(...) não quero que seja forçada. Vai se casar comigo por escolha própria, para que eu a lembre disso pelo resto de nossas vidas. Quando nos casarmos, vai estar ciente sobre em que se meteu, e vai ser exatamente o que quer."


Mesmo sentido-se atraída pelo duque, Melissa estava receosa desse acordo, já que seu desejo não era casar por meio de um acordo, ela queria o amor, a esperança de acordar todo o dia ao lado do amado e percebeu que ele não seria esse homem. O que fazer? Casar com ele? Ou esperar um possível amor do passado que lhe prometeu juras de amor? 


"Se ela aceitasse se casar com ele apenas por conveniência, estaria abrindo mão de sua chance de vir a se apaixonar, encontrar alguém que a amasse e que ela amasse também. Estaria abandonando o sonho que viveu por duas curtas semanas antes de seu pai enxotar o Barão de Baylard. Sim, ela futuramente teria a companhia e amor dos filhos, mas seria isso suficiente? E se no dia seguinte ao casamento ela conhecesse sua alma gêmea e fosse tarde demais?"


Esse livro é encantador, a cada página fiquei encantada para conhecer mais do desenrolar da história. Confesso que me surpreendi com o duque, pois ele foi totalmente o oposto do que esperava e até que gostei disso no final. Além disso, os personagens secundários promovem uma sintonia completa com a história e a deixou mais dinamizada, o que também curti bastaste. O final é previsível, mas como amo um clichê esse não foi um problema💕💕

Já leram esse livro? Conte para a gente aqui nos comentários o que achou dessa leitura💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário