sábado, 23 de novembro de 2019

E se acontece?

Título do livro: E se acontece?
Autor: Melanie Harlow e David Romanov
Editora: Hoo Editora
Páginas: 336
Ano: 2018
Gênero: Romance Contemporâneo, LGBT, Hot

Onde Comprar: Saraiva



Sinopse: Eu não queria me envolver com Derek Wolfe. Eu não queria me envolver com ninguém. Tudo o que eu queria era começar uma nova vida na América. Mas, quando me encontrei sem ninguém e sem abrigo, ele veio em meu socorro, oferecendo-me um lugar para ficar. Ele é inteligente, bem-sucedido e sexy como o inferno, mal posso dormir sabendo que ele está bem no corredor. E, quando a química entre nós explode uma noite com uma paixão feroz e ardente, é difícil negar que existe algo real entre nós. Mas ele nega. Ele diz que estava bêbado. Ele diz que não voltará a acontecer. Ele diz que não quer este tipo de relação, e que nós não significamos nada. Ele está mentindo. Porque aconteceu novamente, e novamente, e novamente. E é melhor sempre do que a última vez. Sei que podemos ser bons juntos, e eu quero ter a chance de tentar, mas acabei por fugir dele. Porém, o universo parece nos colocar juntos uma e outra vez nos dando sempre o questionamento inevitável "E se acontece" e nos deixamos amar um ao outro?


Resenha:


Livros de romances são cada vez mais procurados no universo da leitura, quando é falado daquelas enredos mais quentes surgem inúmeros títulos e autores na cabeça dos leitores. No entanto é muito preciso considerar que em sua maioria os romances hot contam com protagonistas héteros. A resenha de hoje é uma das poucas obras homoeróticas conhecidas e lançadas aqui no Brasil.

Agindo por puro instinto, Maxim larga tudo na Rússia para viver seu sonho de morar nos Estados Unidos. O jovem embarcou sem qualquer planejamento e a única certeza era que seu amigo Jake iria buscá-lo no aeroporto, além de já ter feito o depósito do aluguel de um apartamento  no qual ele não sabe como ou onde é. Tudo começa a desandar quando Jake não aparece e Maxim acaba sendo roubado ao parar em um bar para carregar seu celular e se alimentar. 

A dona do bar, chamada Ellen, se mostra simpática e solidária quando propõe ajudá-lo. Assim, Ellen liga para seu irmão Derek que (mesmo não estando nada contente) aceita abrigar um desconhecido em sua casa. A surpresa acontece quando Derek entra no bar e realmente gosta de Maxim, se conformando um pouco mais em ceder um quarto de onde vive.

Derek repete pra si mesmo que está apenas ajudando alguém. Maxim fica extremamente grato mas precisa internalizar que o gentil homem é hétero. No meio de tanta compaixão e gratidão outros sentimentos começam a surgir, tornando toda a situação irresistivelmente complicada. E se acontece de ambos cederem a grande atração que sentem um pelo outro?

Maxim é um personagem surreal e inacreditável, pois seus olhos brilham com sua positividade mesmo quando tudo está dando errado em sua vida. Mesmo sendo tão jovem e muitas vezes impulsivo, ele mantém o foco e a maturidade para perseguir o que deseja. Ele mostra que às vezes é preciso deixar os planos de lado e largar a acomodação para buscar a realização dos sonhos, independe de onde ou em quem eles estejam.

O leitor certamente sentirá vontade de sacudir e depois confortar Derek, um personagem incrível que cresce muito ao longo do livro. As dúvidas sempre o rodeavam por não ter com quem compartilhar seu amor e seus sonhos de ter sua própria família. Quando Maxim aparece sua vida vira de cabeça pra baixo e ele se vê confuso e com medo do que os outros podem dizer. Com ele certamente há a lição de que tudo bem ser quem você é de verdade, cada um é perfeito com suas particularidades e não devem se esconder pela ignorância do outro. 

Os personagens secundários também merecem destaque na história, principalmente Ellen pela pessoa e irmã espetacular que se apresenta em cada capítulo que aparece. Gage, grande amigo de Derek, é um cara cômico e oferece muitos conselhos nos momentos mais tensos. Carolyn assusta inicialmente por ser o rotineiro encontro de Derek, porém toda sua perspicácia colabora muito na vida dele.

O livro é narrado pelos protagonistas, conseguindo aprofundar melhor nos sentimentos de cada um deles e envolver ainda mais o leitor nas emoções em cada linha. Já as cenas mais apimentadas, essas definitivamente são bem quentes, deixando qualquer um corado e sem fôlego com a descrição de cada intimidade entre o casal. No entanto essas mesmas cenas conseguem ser um equilíbrio perfeito entre o amor e o desejo que há entre os dois, tornando a leitura ainda mais encantadora.


Confira essa leitura espetacular e apaixone-se por esses personagens únicos, tenho certeza que este livro não vai te decepcionar. Ficamos na torcida para que mais livros deste gênero tome conta das livrarias e dos gostos de diversos leitores. Afinal um livro com o mais verdadeiro amor, um clima extremamente sensual e muitas lições a serem aprendidas não podem ser abafadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário