domingo, 18 de abril de 2021

Doces Magnólias


Título Original: Sweet Magnolias

Direção: Laura Nisbet Norman Buckley
Ano de Lançamento 2020
Duração: 50 min
Nacionalidade: EUA
Gênero: Drama
Número de Temporadas: 1
Número de Episódios  10




Sinopse: Juntas, as amigas Helen, Maddie e Dana Sue lidam com problemas amorosos, familiares e profissionais na pequena cidade de Serenity.


Resenha:

Essa é daquelas séries rapidinhas de se assistir e que apresenta uma história cotidiana, simples e bem envolvente que te distraí de todas as preocupações da vida. Baseada nos livros da coleção “Sweet Magnolias” de Sherryl Woods, a história se passa na pequena cidade de Serenity, Carolina do Sul e já viu né? Em cidade pequena....todos se conhecem e se metem na vida dos outros e nessa história temos três personagens que são melhores amigas e que apresentam seus problemas, mas que juntas e com um copo de margarita decidem resolver juntas qualquer conflito que aparece. Uma história que vai além do romance e que apresenta o crescimento e o amadurecimento de três mulheres guerreiras e que decidiram batalhar pelos seus sonhos e objetivos.



A série conta a história de Dana Sue (Brooke Elliott), que é dona do restaurante local e que cresceu naquela cidade com suas melhores amigas Helen (Heather Headley) uma bem sucedida advogada que atua como conselheira familiar e Maddie (Joanna Garcia Swisher), que acabou de divorciar do seu marido após passar por uma traição. Às três apresentam problemas que buscam resolver : Dana apresenta problemas em seu negócio e com sua filha; Helen deseja construir uma família, seja com o cara que ama, mas que está em outra cidade ou seja sozinha; e Maddie está saindo de um relacionamento e busca tanto uma oportunidade de emprego, como cuidar da relação com seus filhos e no meio disso tudo ela irá se apaixonar pelo treinador de beisebol de seu filho, Cal (Justin Bruening) o que dará um conflito com seu filho. Juntas em seus encontros com uma boa dose de margaritas, as três amigas tiveram uma ideia que dará um novo sentido para a vida delas: criarem um spa na cidade.



Esse projeto permitiu a cada uma delas mostrar seus verdadeiros potências e dando a si mesmas forças, um sentido de vida e a união que precisavam para encararem seus problemas de frente. Nessa série, os problemas apresentados não são daqueles ficcionais com soluções mirabolantes, pelo contrário, são reais e mostram que por mais que as adversidades apareçam, por mais "tempestades" que teremos na vida, tudo tem um jeito e a felicidade chega para aqueles que perseveram em seus sonhos.


Minhas impressões: amei essa série e a força das protagonistas, essa é uma série que maratonei e que ao final ainda fiquei com aquele gostinho de quero mais, mesmo não gostando tanto assim so final. Embora eu amei todo o enredo, algumas coisas me incomodaram como um reforço a questões de certo modo racistas que achei que a série manteve e como falei anteriormente, o final da primeira temporada não me agradou muito e muito menos o posicionamento de Maddie que me pareceu balançar ao conversar com seu ex marido (e vamos combinar, o ex dela é um cara bem ruim e não entendi o modo como ela ficou confusa depois da conversa com ele). Vamos esperar a segunda temporada para saber no que tudo isso vai dar, mas de modo geral a série me agradou bastante e recomendo para todos assistir.




Se você assistiu me conta suas impressões nos comentários e se ainda não assistiu, aproveita e assiste. Ah e depois volta aqui para me contar suas impressões, pois amaremos conhece-las.

Beijos e obrigada pela visita








Nenhum comentário:

Postar um comentário