domingo, 14 de março de 2021

Eu me importo


Filme: Eu me importo
Título original:
 I care a lot

Gênero: Suspense/comédia
Ano de lançamento: 2020
Dirigido por: J Blakeson
Duração: 1h 58min




Sinopse: Em Eu Me Importo, Marla Grayson (Rosamund Pike) é uma renomada guardiã legal que gosta de ficar com pessoas idosas e ricas. Às custas da última, ela leva uma confortável vida de luxo. Quando ela pensa ter encontrado uma nova vítima perfeita, descobre que a mesma guarda segredos perigosos. Com base nisso, Marla vai ter que usar toda sua astúcia se quiser continuar viva.

Resenha: 

Onde há necessidade, se cria um serviço. Esta é a ideia fundamental deste filme baseado em fatos reais. O abandono das pessoas idosas pelos seus familiares é um problema crescentes nos países com crescente envelhecimento populacional, oportunizando serviços de cuidadores de idosos.

Marla Greyson é uma empreendedora no serviço especializado de cuidadora de idosos. Onde as pessoas vêem um trabalho altruísta existe um esquema fraudulento e ganancioso. Aliada a uma clínica de repouso e médicos geriatras, Marla seleciona e estuda possíveis clientes com grandes contas bancárias, a fim de virar cuidadora oficial (permitido pelo juizado) e ter acesso total aos bens.


Mas uma falha nesse esquema tão bem bolado leva Marla para uma guerra com a máfia. A doce senhora rica e sem parentes, a cliente perfeita, não é quem parece ser. Mesmo com sua vida e de sua namorada em risco, Marla quer jogar esse jogo com suas próprias regras.


Rosamund Pike interpreta a protagonista com uma força e convicção tão grande que torna impossível não gostar dessa vilã. Não somente pela atriz, mas também pelo carisma e genialidade da personagem. Fazia um tempo que não me apaixonava por um vilão.


Não vou dar spoiler, apenas um aviso de que final do filme me deixou um gosto amargo na boca. Após algumas pesquisas, vi que este fim não era o ideal do próprio diretor, porém ele explicou seus motivos e não tive como discordar.

Este é um filme com a perfeita mistura de suspense e comédia, mas não é indicado para pessoas sensíveis pelas cenas violentas.

Já assistiu? Nos conte o que achou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário