sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Quando Tudo Isso Acabar


Título:
 Quando Tudo Isso Acabar
Autor: Vinícius Grossos
Editora: Independente
Páginas: 30
Ano: 2020
Gênero: Contos, Romance, LGBTQ+

Onde Comprar: Amazon


Sinopse: Pietro está preso num daqueles momentos terríveis de tédio, solidão e pessimismo chamado Quarentena.Desde que foi decretado o período de isolamento, ele e Lana, a gata de sua amiga, tentam conviver em harmonia em um pequeno apartamento.
Será que no meio de tanta solidão há espaço para o amor?

Resenha:
Já é fato que nós, aqui do LiteraLoucas, amamos a escrita e a genialidade de Vinícius Grossos! Já arrancamos suspiro os com a resenha de "Feitos de Sol" e lágrimas com "O Garoto Quase Atropelado". Agora chegou a vez desse lindo conto, vamos lá?

Mais um dia em que todo o mundo enfrenta uma pandemia, Pietro segue a risca as recomendações de isolamento e afastamento social. É por esse motivo que o tédio e a solidão começam a alcançá-lo, tendo como companhia apenas sua temperamental gata. Cansado de observar as paredes de casa, ele passa a olhar pela janela quando vê seu vizinho.

A partir disso que Pietro começa a conversar com Benjamin, o vizinho, pela janela. Mesmo distantes ambos iniciam a contrução de uma linda amizade, onde podem desabafar desde os fracassos amorosos até os receios causados pelo momento caótico. O companheirismo é tanto que logo um está buscando as palavras de conforto e esperança no outro.

Sentimentos profundos logo começam a surgir e talvez essa improvável amizade possa se transformar em amor. No entanto, será que está relação pode sobreviver a pandemia e isolamento social?

Já é clássico do autor trazer em seus livros muito da cultura pop e neste conto não é diferente. O Odesenrolar da obra lembra bastante o videoclipe de You Belong With Me, da cantora Taylor Swift. Além disso, a maravilhosa série Sex Education também marca presença durante a leitura.

A pandemia tem mexido cada vez mais com a população, afetou a rotina mundial e tem causado uma verdadeira bagunça em vários países. Este enredo e as palavras de Vinícius Grossos neste conto trazem um verdadeiro calor aí coração, sua mensagem traz o aconchego e a esperança que está cada vez mais difícil de encontrar na atualidade. É fácil se identificar com as emoções dos personagens, entender os medos e receios.

Esta obra ensina ao leitor a importância de usar este período para reconectar consigo mesmo, um momento de autocuidado e amor próprio. Mas também é o momento de ter empatia e consideração pelo outro, de valorizar cada trabalho e a vida de cada pessoa. O autor propõe que seu público encare o momento a partir de diferentes perspectivas.

Eu amo obras em que eu consiga me identificar e sentir o impacto que elas tem na minha vida, Pietro e Benjamin sem dúvida são esses personagens marcantes. E, falando nisso, é esse apego com alguns enredos que me fez surtar durante a leitura quandoa reencontrei personagens de outro livro do autor. Tem como não amar?

Leiam esse livro e aqueçam seus corações. Não esqueçam: a pandemia não acabou, então usem máscaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário