terça-feira, 1 de setembro de 2020

A Oportunista


Título do livro: A Oportunista
Autor: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Páginas: 289
Ano: 2016
Gênero: New Adult

Onde Comprar:  Amazon, Submarino



Sinopse: A busca pelo grande amor pode te levar longe demais...
Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.

Com uma incrivel habilidade de tirar proveito das situações, ela pensa estar diante de uma grande oportunidade para ter Caleb de volta.

E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo. Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.

Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para ter um homem que não se lembra mais delas.

Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.

Resenha: 

"Eu sou Olivia Kaspen, e quando amo alguma coisa eu a arranco de minha vida."

Narrado em primeira pessoa no ponto de vista de Olivia e intercalando o presente e o passado da protagonista, esse livro conta a história de como a mentira levou a todo o embaraço em vidas. Começando pelo presente, o primeiro livro da trilogia Amor e Mentiras inicia com um dia chuvoso, em que Olivia reencontra por acaso com seu grande amor do passado (e do presente) Caleb Drake numa loja de música. Temendo a aproximação por conta de coisas que fez no passado, ela o observou de longe com aquele olhar de saudade quando, de forma inesperada, Caleb se aproximou dela e lhe fez uma pergunta sobre uma música como se não a conhecesse, a deixando perplexa e com dúvidas se seria possível ele ter partido para outra a ponto de esquecer quem era ela e tudo o que haviam vivido. Mas a resposta para sua indagação apareceu no minuto seguinte, quando ele mesmo, vendo a expressão no rosto dela de espanto lhe contou que perdeu a memória e que não se lembrava de quase nada de sua vida.


"Perdi a memória em um acidente. Sei que isso parece meio batido. Mas a verdade é esta, acho melhor avisar que eu não tenho ideia do que gosto ou do que gostava. Sinto muito. Não sei porque estou lhe dizendo isso."

Com esse e outros encontros por acaso com ele, Olivia vê a oportunidade de recomeçar ao lado do grande amor da sua vida e lhe mostrar o quão ela o ama, já que ela percebeu pelo olhar que ele lhe lança o quão ele se importa com ela na mesma medida, coisa que existiu no passado, antes de todo o caos que a vida dos dois se tornou. Mesmo com o risco dele a odiar ainda mais quando recuperasse a memória, ela se aproveitou de todas as oportunidades que a vida estava lhe dando novamente para tentar o reconquistar novamente. Mas, para isso ela tinha que arcar com alguns riscos: (1) O risco do passado que sempre lhe atormentava e que faz com que  carregue  marcas e mentiras cometidas tanto por ela (que cometeu várias loucuras) como pelo Caleb (que mentiu e feio). Abro um parênteses sobre esse assunto sem spoiler para você que deseja ler esse livro (leiam que vale muito a pena e esses segredos me surpreenderam muito), o romance deles no passado foi lindo, mas ambos cometeram falhas: primeiro Olivia pelo fato de ser ambiciosa, por pensar mais nela no que nos outros e por não demonstrar amor pelas pessoas, tanto por Caleb quanto por suas amizades. Caleb também errou e feio por não ser verdadeiro com Olivia e por mentir como se ela não valesse nada. Olivia tinha erros e me deu vontade de esganar ela e Caleb? Sim! Mas ela tentou no modo dela e fez de tudo para ter o amor dele, só que isso lhe custou muito caro.


"Uma após a outra as minhas mentiras começaram a se acumular, até que ele ficou tão sobrecarregado por elas que me olhou bem nos olhos e me disse adeus para sempre."

(2) De volta ao presente, um outro empecilho além da recuperação da memória do Caleb é a noiva do mesmo: Leah Smith, uma mulher perversa que assim como Olivia, fará de tudo para não perder Caleb. Esse é um livro repleto de muitos mistérios, mentiras e reviravoltas que me prendeu do início ao fim. No começo não esperava muita coisa, mas ao iniciar a leitura fiquei encantada com a escrita da autora e a leitura fluiu rapidamente. A cada capítulo fiquei naquela expectativa por descobrir quais segredos que Olivia queria esconder do Caleb desmemoriado e também fiquei naquele nervoso por descobrir quando que aquele envolvimento que ela estava construindo no presente com o mesmo baseado novamente em mentiras iria ruir. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e simplesmente amei💕 

Apesar dos momentos em que tive apenas vontade de esganar os protagonistas, essa sem dúvidas foi uma das minhas melhores leituras do ano e convido a você a conhecer esse livro e depois vir aqui nos contar suas impressões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário