domingo, 6 de setembro de 2020

A Barraca do Beijo 2



Filme: A Barraca do Beijo 2
Título original: The Kissing Booth 2
Gênero: Comédia Romântica
Ano de lançamento: 2020
Dirigido por: Vince Marcello
Duração: 2h 10min


Sinopse: Em A Barraca do Beijo 2, Elle (Joey King) e Noah (Jacob Elordi) tiveram o verão mais romântico de suas vidas. Entretanto, quando ele segue para Harvard, ela precisará lidar com um relacionamento a distância, a expectativa de entrar na faculdade com seu melhor amigo, Lee (Joel Courtney), e a amizade com o novo colega de classe Marco (Taylor Perez).


Resenha:


Elle (Joey King) e Noah (Jacob Elordi) ao final do primeiro filme se despediram, na medida em que ele estava indo estudar na Faculdade de Harvard e ela precisava terminar o último ano do ensino médio. E o filme inicia nessa nova etapa na vida de Elle, que teve que encarar todas as suas incertezas quanto a escolha do seu futuro e quanto ao seu relacionamento à distância. Esse distanciamento do casal intensificou as inseguranças de Elle por conta da baixa autoestima que ela nutria por não se achar "suficiente" e bonita para o Noah e tinha inseguranças do mesmo de voltar a antiga fama tinha no ensino médio de "pegador". Lidando com os problemas típicos do ensino médio e com a barraca do beijo que iria acontecer novamente para a alegria de todos da escola, Elle sem perceber estava sendo um grande empecilho para o relacionamento de Lee (Joel Courtney) e Rachel (Meganne Young), na medida em que ela ficou ainda mais próxima do amigo e não percebeu que precisava dar espaço para o casal e nem Lee tinha coragem de lhe dizer isso.



Frente as questões do futuro, Elle ficará ainda mais na dúvida de qual faculdade escolher, tendo a opção de escolher ou a faculdade que sempre planejou cursar com seu melhor amigo ou ir para Harvard com o namorado. Na dúvida, ela decidiu tentar as duas e para caso passasse em Harvard, ela precisaria de dinheiro, o que não tinha. Para a solução desse grande problema ela decide participar de uma competição de dança que prometeu aos vencedores uma quantia em dinheiro que lhe ajudaria a estudar se ganhasse. Para participar ela precisaria de um parceiro e como Lee se encontrou no momento impossibilitado, a solução para seu problema estava em Marco (Taylor Zakhar Perez) um aluno novo com aquela "marra" de galã, mas com um coração de ouro que a deixará num triângulo amoroso.



Esse filme veio para "resgatar" um pouco as atitudes de Noah, mas para mim não convenceu muito não. Eu sempre acabo torcendo para o personagem que nunca se tornará o principal (Para todos os garotos que já amei 2 prova isso) e o Marco é daqueles personagens que a gente quer guardar num potinho de tão fofo. Uma característica marcante dele foi a de pensar em Elle e em sua felicidade antes de qualquer coisa, não digo que isso deve ser regra e que o homem sempre tenha que se "sacrificar" para ver a mulher feliz, mas acredito que ambos devem juntos ver algo que os favoreça e que os deixem felizes e percebi isso em Marco e Elle e não em Noah e Elle. 



Digo isso com provas concretas presentes no segundo filme, na medida em que, embora Noah tenha mudado bastante, ele ainda manteve traços autoritários, tentando convencer Elle a escolher aquilo que o favorecia. Ao mesmo tempo me pareceu que Noah tinha "vergonha" de Elle e na cena em que ela conhece os amigos dele pessoalmente me pareceu muito claro isso, o que acharam? Enfim, eu ainda não me simpatizei com Noah, embora ele seja fofo em alguns momentos, suas atitudes me incomodaram.



Foi lindo de ver o amadurecimento tanto de Elle como de sua amizade com Lee. Terminei o filme com pena do Marco (ele merece um final feliz, é pedir muito?) e com aquela expectativa pelo terceiro filme. Gostei bastante desse filme (até mais do que o primeiro) pois o achei bem mais envolvente e divertido do que o anterior e ao mesmo tempo teve mais enredo, o que foi bem positivo. Enfim, assistam esse filme e depois venha nos contar suas impressões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário