segunda-feira, 3 de agosto de 2020

A Máfia dos Tigres

Título Original: Tiger King: Murder, Mayhem and Madness
Emissora: Netflix
Ano de Lançamento: 2020
Duração: 40-48 minutos
Nacionalidade: Estados Unidos
Gênero: Documentário
Nº de Temporadas: 1
Nº de Episódios: 8


Sinopse: A Máfia dos Tigres aborda a história real de Joe Exotic, o dono de um zoológico. Excêntrico e apaixonado por grandes felinos, ele sempre foi capaz de tudo para chamar a atenção e ficar famoso, mas tudo muda quando Carole Baskin, uma ativista animal, ameaça seus negócios.

Resenha: GENTE! 

Cada episódio que eu assistia dessa série eu ficava mais e mais chocada! Você pode estar aí pensando "aaaaah, mas é tudo ficção!"... NÃO! NÃO É!

Todo mundo que aparece nesse documentário tem uma coisa em comum: o amor por grandes felinos. 
Nos Estados Unidos é muito comum os chamados zoológicos de beira de estrada, que são geridos por pessoas como Joe Exotic. Esses lugares só visam o lucro absurdo que expor tigres gera. Muitos/as estadunidenses são fanáticos por esses animais, então é comum pessoas pagarem milhares de dólares para ter um filhote de tigre numa festa que estejam dando, como a série mostra. 

Apesar de saber que tudo o que acontece na série é a realidade, eu fico com a sensação de que aquelas pessoas são um gigantesco surto coletivo. Não consigo aceitar, por que acreditar eu acredito, que pessoas assim possam existir. É cada maldade e absurdo que a série mostra que chega uma hora em que já vimos tanta coisa surreal acontecendo junta que você não sabe mais se tem alguém ali realmente lutando por esses animais...

O documentário mostra desde de exploração dos animais, assassinatos, candidaturas políticas, até trabalho escravo e uma possível seita! GENTE! É tanta loucura que eu não sei nem onde focar pra explicar pra vocês. 

É uma produção muito interessante que vai te deixar simplesmente chocado/a! Tem um bom tempo que terminei de assistir e tô aqui até hoje sem acreditar nas coisas que vi nessa série... 

Vale a pena conferir! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário