sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Uma noite para se entregar



Livro: Uma noite para se entregar
Autor(a): Tessa Dare
Ano: 2015
Páginas: 288
Editora: Gutemberg
Gênero: Romance de época
Onde comprar: SaraivaAmazonSubmarino


Sinopse: Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos. O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável. Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.

Resenha: 

Bem-vindos a Spindle Cove! Essa série foi o primeiro contato de muitos leitores com a autora, mas eu a conheci com outra série de livros, quando ainda não tinha previsão de lançamento aqui no Brasil. O humor e sensualidade de Tessa Dare sempre me encantaram, mas tenho um amor por essa série de romance de época, principalmente por este livro.

Vocês vão conhecer Spindle Cove, conhecida também como Spinster Cove (Baía das Solteironas), um lugar paradisíaco, a beira mar e com vistas de um lindo castelo em ruínas. O que é mais estranho é que não é um lugar turístico, mas um retiro para as mulheres que não se enquadram na sociedade da época: mulheres ousadas, tímidas, doentes, intelectuais, “arruinadas”... Em suma, era um lugar para que os parentes possam esconder as damas que não se encaixam num padrão de normalidade. E sim. Esses lugares realmente existiram, mas eles tinham um viés de “endireitar” essas mulheres. Não em Spindle Cove! Esse é um lugar onde as mulheres podem ser quem elas quiserem! Sem preconceitos, sem brigas, sem uma sociedade controladora e com uma rotina perfeita. 

Até que... Chega um trio de homens para abalar aquela vila pacífica!

Esse é um livro de cão e gato... ou de dois cães raivosos, já que não há um superior ao outro. Bram e Susanna são teimosos demais para não se darem bem. O que é mais legal nos livros da Tessa é que quase nunca aparece é sobre uma dama toda perfeitinha. Ela adora colocar defeitos físicos, de personalidade, de boas maneiras... Você pode sentir que aquelas pessoas são bem reais. Nesse livro temos Bram como um cara mandão, com um joelho ferido e “medieval”; e temos Susanna como uma mulher mandona, cheia de cicatrizes (físicas e emocionais) e super protetora. Ambos com suas ambições e motivações, mas a única forma de conseguirem o que querem é trabalhando juntos.

Volto a falar que esse é um livro super divertido e emocional. Exige um pouco de estômago forte para aguentar algumas cenas (se eu aguentei, acho que é mais tranquilo). Bram e Susanna são apaixonantes e dão o pontapé nessa série. Já leram? Deixem suas impressões também!

Segue a ordem cronológica da série:

1 - Uma noite para se entregar

1.5- O presente Inesperado

2- Uma semana para se perder

3- A dama da meia-noite

3.5- A bela e o ferreiro

4- Uma duquesa qualquer

4.5- Uma chance para o amor

5- Como se livrar de um escândalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário