domingo, 24 de novembro de 2019

The Haunting of Hill House



Título Original: The Haunting of Hill House
Emissora: Netflix
Ano de Lançamento: 2018
Duração: 41-71 minutos
Nacionalidade: Estados Unidos
Gênero: Terror/Drama
Nº de Temporadas: 1
Nº de Episódios: 10



Sinopse: No verão de 1992, Hugh e Olivia Crain, com seus filhos Shirley, Steven, Theodora e os gêmeos Luke e Nell "Eleanor", se mudam para a Mansão Hill. O objetivo é reformar a antiga mansão e vendê-la por um preço mais alto. Entretanto, elementos sobrenaturais presentes na casa vão interferir nos planos dos Crain de maneira trágica e deixar marcas profundas na família. Anos depois, outro evento envolvendo a Mansão Hill volta a envolver a família Crain. Agora, os irmãos crescidos terão que lidar com vários fantasmas do passado, tanto no sentido psicológico como sobrenatural. A velha Residência Hill estabeleceu uma relação forte com a família Crain e, aparentemente, quer todos de volta, pra sempre.  

Resenha: Quando a Netflix anunciou o lançamento dessa série fiquei super animada! Sou louca pra ler o livro que originou a série, mas só tive a oportunidade de comprá-lo recentemente. Assim que possível teremos resenha dele aqui! 

Achei a série realmente muito boa! Não posso fazer a comparação com a obra de Shirley Jackson, mas analisando a série de maneira individual ela traz elementos muito bons e algo que achei maravilhoso: não é uma série de terror recheada de jump scares! Lembro de apenas uma cena onde a técnica foi usada, mas seu uso foi perfeitamente encaixado na trama, e não com a finalidade de assustar os espectadores a cada cinco minutos como a maioria das séries e filmes de terror fazem! Isso foi um ponto positivo muito legal pra obra!

A história foca bastante na personagem Nell, mas não a torna o único foco da série. Seu enredo é bem interessante e muito triste (além de chocante no final!), a atriz que dá vida a personagem, Victoria Pedretti, realizou um ótimo trabalho. Na verdade todo o elenco da série é muito bom e entrega aquilo que você espera. Theodora, ou Theo, é uma das minhas favoritas. É uma personagem forte e interessante que tem uma espécie de "poder especial", ela consegue sentir através do toque aquilo que a pessoa em questão também sente e ela o usa para ajudar crianças que precisam de ajuda em seu consultório, já que trabalha como Psicóloga Infantil.

Ao assistir a série minha vontade de ler o livro aumentou de uma maneira inacreditável! Gostei muito da obra e fiquei ainda mais ansiosa pra conhecer sua origem. Não vou me estender mais sobre a série, ela deve ser assistida e não apenas opinada! 

Fica aqui o meu convite para assistirem e se aventurarem em...




























Nenhum comentário:

Postar um comentário