sábado, 21 de setembro de 2019

Sem Vida


Título do livro: Sem Vida
Autora: Dani Assis
Editora: Independente
Páginas:  345
Ano: 2017
Gênero:  Romance

Skoob
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Ele deseja ardentemente a morte para conter sua dor. Existirá alguém capaz de lhe devolver a vida?

A dor da perda é dilacerante. Não existe sentimento mais devastador do que não ter ao seu lado a pessoa amada.
Oberon teve sua vida desfeita em questão de minutos. A partir daí, a angústia e o sofrimento pela perda da pessoa que mais amava o transformaram num homem partido em mil pedaços, preso no passado.
Mas, quando Agatha surge como um anjo, pouco a pouco ela será capaz de trazer luz à escuridão que o rodeia.

Uma linda história sobre a redescoberta do amor e renascimento daquele que passa por uma das piores dores que um ser humano pode sentir.

Resenha:

Oberon (Obe) estava vivendo uma boa fase em sua vida e se sentia felizardo por estar dando tudo certo tanto em sua carreira de fotógrafo, como por ter encontrado o seu grande amor: Lara, uma relação que era completa. Percebem que utilizei os termos estava e era? Sim, infelizmente a vida de Obe dará uma virada quando ele e sua esposa ao retornar para casa de carro, se depararam numa parada no semáforo, com um psicopata que assassinou brutalmente Lara. E o pior, Obe viu tudo e não pode fazer nada. Imagina como ficou o psicológico desse homem? Imagina o quão triste foi ver a morte da esposa por nada! O psicopata a matou por sede de morte, sem roubar nada e foi embora, simples assim! Cruel assim. Essa dor afundou Obe de uma maneira inimaginável, o afastando do seu trabalho, de seus familiares, de seu amigo, de sua vida.


"Depois da morte de Lara não consegui continuar levando a mesma vida de antes, até porque não existia mais vida nenhuma, ela era tudo para mim. Cada piscar de olhos que eu dava era para ela, cada respirada era para ela, cada sopro de voz era para ela. E enterrar minha mulher — brutalmente assassinada por um psicopata — fez-me ser enterrado com ela, mesmo que eu ainda respire, coma e ande, não estou mais vivo."

Mas ele não poderia se esquivar para sempre, ele tinha obrigações a cumprir e precisava voltar, até mesmo por conta de seu pai que estava doente e precisava que ele ajudasse na parte financeira. Assim, Obe mesmo estando destroçado por dentro, mesmo chorando todas as noites e se embriagando para tentar esquecer dessa dor, tenta retomar seu trabalho de fotógrafo, mas para isso ele precisava de uma assistente. Do outro lado, Agatha estava desempregada e precisava arrumar um emprego rápido para conseguir pagar o aluguel da casa em que compartilhava com sua amiga.

"Fecho meus olhos e tento não pensar em nada, nem nas contas atrasadas, no dinheiro que devo mandar para minha mãe e pai e que há meses não consigo, nem na casa que podemos perder, muito menos na minha autoestima que está cada vez mais baixa, tento por alguns minutos apagar tudo e deixar minha mente limpa afastando os pensamentos agoniantes de uma vida adulta que não teve dó de passar por cima de mim como um rolo compressor e começo a dar passagem para relembrar minha infância, calma e alegre."

Por meio da ajuda de seu amigo, Agatha conseguiu o contato com um fotógrafo (Obe) e decide mesmo não tendo nenhuma relação com sua área tentar a oportunidade de emprego. E mesmo passando por "troncos e barrancos" em sua entrevista nada comum, conseguirá tanto o emprego como transformar a vida de alguém.


"Em alguns dias o sol vai brilhar, mas em outros a lua vai chorar, o caminho avança mesmo assim. Às vezes estamos de pé pelas coisas que nunca compreenderemos, à medida que temos de encontrar e seguir nossa própria trilha. Conforme um dia passe, você se segura em outro, porque não existe nenhuma outra maneira de prosseguir na vida, que não seja assim."

Obe tem muitos traumas e dores, Agatha tem muito bom humor e persistência e ela aos poucos, tentará mostrar a ele o quão belo a vida ainda pode ser, mas vai ter que sair dele a coragem de lutar pela vida, a coragem de vencer essa dor. Um livro encantador que falará sobre a vida e que me fez parar todas as minhas múltiplas leituras para ler apenas ele. Amei demais o tema tratado nesse livro e a forma como a autora abordou ele e seu desenrolar. Um tema forte, com uma bagagem pesada e difícil de suportar, mas que mostra o real sentido da vida. Esse livro me fez refletir e me divertir com esses personagens marcantes e com seus amadurecimentos, foi um livro triste, forte e ao mesmo tempo bem divertido e especial. Amei demais, sério vocês precisam conhecer esse livro💕

Já teve contato com essa leitura? Conte para a gente aqui nos comentários suas impressões 💕
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário