sexta-feira, 27 de setembro de 2019

It - A Coisa




Livro: It
Autor: Stephen King
Ano: 2014
Páginas: 1103
Editora: Suma de Letras
Gênero: Terror/Suspense/Mistério
Skoob
Onde Comprar: Saraiva, Amazon, Submarino 





Sinopse: Foi em 1958, na pacata Derry, que Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido de algumas palavras. Durante as férias escolares, descobriram o que significava amizade, amor, confiança e... medo. O mais profundo e tenebroso medo.

Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.

Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onde de terror tomou a pequena cidade, e somente eles serão capazes de enfrentar a Coisa. O tempo é curto. Mas eles irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites. 

Resenha: O que dizer sobre It?

Devorei todas as 1103 páginas tão rápido que fiquei com uma ressaca literária monstruosa quando terminei. 

It é uma história de terror recheada de mensagens lindas que nos fazem refletir sobre amor, amizade, companheirismo, força e coragem. Tudo isso usado para lutar contra uma criatura que representa todos os medos da infância, os medos mais puros sentidos por crianças. A história toma corpo com o desaparecimento de Georgie, irmão de Bill. A partir desse ponto, os medos de todo o Clube dos Perdedores são explorados pela Coisa. 

Na obra temos a entidade do mal, Pennywise, que representa uma personificação de todos esses medos, que se mostra da forma de um palhaço assassino, sendo aquilo que deve ser derrotado para que as crianças desaparecidas sejam salvas. 

It desperta todo tipo de sentimento em sua leitura, indo de medo a nojo até empatia e terror. Para mim foi uma leitura completa, uma experiência única que marcou minha vida literária sem sombra de dúvidas. É possível ver o quanto outras obras de outros autores e autoras bebem da fonte que é King, usando It como fonte de inspiração para suas escritas. 

Recentemente, o livro foi adaptado para o cinema, sendo apresentado em dois capítulos. Você pode conferir a crítica de ambos os filmes clicando aqui

Em minha opinião, não devo me prolongar muito nesta resenha. É uma experiência que deve ser sentida por completo, lendo o livro e vivendo o que King nos passa a cada página virada. Falar sobre a obra em si não faz jus ao que é. Recomendo muito a leitura à todos os fãs de terror e também àqueles que não são tão fãs assim, pois não se trata de uma história apenas de terror, ela fala de amor,e amizade.

Fica aqui a minha recomendação. Espero que gostem da leitura e aqueles que já tiverem lido venham contar pra gente o que acharam. 




































Nenhum comentário:

Postar um comentário