terça-feira, 11 de junho de 2019

A cabana

Título do livro:A cabana
Autor: William Paul Young
Editora: Arqueiro
Páginas: 176
Ano: 2012
Gênero: Drama, Ficcção

Onde Comprar: Amazon Saraiva

Sinopse: Publicado nos Estados Unidos para uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, a partir do entusiasmo e da indicação dos leitores, se tornou um fenômeno público - mais de 20 milhões de exemplares vendidos - e da imprensa.Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana.
Após quatro anos vivendo com tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo, Mas o que ele encontra lá muda o seu destino pra sempre.
Em um mundo cruel e injusto, A cabana levanta questionamento atemporal: se Deus tá tão poderoso, porque não fez nada para amenizar o nosso sofrimento?
As respostar que Mack encontra vão surpreender e podem transformar sua vida de maneira tão profunda como aconteceu com ele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

Resenha:
O livro faz sucesso até hoje no Brasil, alcançando mais de 12 milhões de cópias por todo mundo. A cabana, escrito por William Paul Young, mexe com as certezas e incertezas da vida, sendo recomendada por várias e várias pessoas. A obra repercutiu e gerou polêmicas, ganhando até mesmo adaptação em 2017.

O enredo inicia quando Mackenzie Allen leva seus filhos para um acampamento, antes do reinício das aulas. Durante o passeio a canoa vira, fazendo com que o pai se desespere e resgate suas crianças. No meio de todo esse movimento, muitas pessoas do acampamento se amotoam para presenciar a atitude heróica. Desta maneira que Missy, filha de Mack, com apenas seis anos desaparece de forma inexplicável.

Com toda a situação apontada para um crime, a população e vários profissionais se mobilizam para investigar o acontecido. A tristeza e a dor de Mack aumenta ainda mais ao descobrir que sua filha havia sido morta em uma cabana. Após quatro anos ele recebe um bilhete assinado por Deus, convidando-o para que visite a mesma cabana onde tudo ocorreu.

De modo geral, a obra carrega uma grande bagagem de dor e tristeza devido a esse trágico acontecimento. Mas de forma alguma esse drama é igual a qualquer outro, pois a escrita irá de encontro a diversos outros caminhos. O enredo irá descrever a inigualável experiência vivida pelo protagonista, da forma mais profunda possível.

O livro, logo no início, recebeu muitas críticas por envolver ou não determinada religião. No entanto, quem já teve a oportunidade de se encantar com essas páginas, é possível reconhecer que se trata de uma leitura universal. Ou seja, independente de que o leitor tenha ou não  religião, a historia é envolvente e faz querer mergulhar ainda mais a cada capítulo.

Este livro traz uma série de reflexões e questionamentos sobre a vida. As linhas se desenvolvem fazendo com que o leitor compreenda que nem sempre tudo acontece da maneira que se espera. Acima de tudo o autor a ponta para a necessidade de perdoar a si e ao outro, além de como é preciso manter a esperança.


É um livro que deve ser recomendado e lido para todos. Como já é bem antigo, acredito que muitos já leram, mas que muitos ainda precisam ler e aprender com ele. E vocês, já vivenciaram essa leitura? Comente sobre essa experiência.

Um comentário: