terça-feira, 6 de abril de 2021

A Assombração da Casa da Colina





Livro
:
A Assombração da Casa da Colina
Autor: Shirley Jackson
Ano: 2018
Páginas: 240
Editora: Suma de Letras
Gênero: Fantasia/horror






Sinopse: Considerada uma das melhores histórias de terror do século XX, a A Assombração da Casa da Colina promete calafrios aos seus leitores. Vista por mestres como Stephen King e Neil Gaiman como a rainha do terror, Shirley Jackson entrega um livro perturbador sobre a relação entre a loucura e o sobrenatural.

Sozinha no mundo, Eleanor fica encantada ao receber uma carta do dr. Montague convidando-a para passar um tempo na Casa da Colina, um local conhecido por suas manifestações fantasmagóricas. O mesmo convite é feito a Theodora, uma alma artística e “sensitiva”, e a Luke, o herdeiro da mansão.

Mas o que começa como uma exploração bem-humorada de um mito inocente se transforma em uma viagem para os piores pesadelos de seus moradores. Com o tempo, fica cada vez mais claro que a vida, e a sanidade, de todos está em risco.

Resenha
:
 Já tem um tempinho que li essa obra, li depois de assistir a série, mas não tinha tido a oportunidade de resenhar.

Eu gostei MUITO da série, mas já sabia que o livro não seria igual. Gostei da leitura, foi interessante, um leitura rápida e fluida, mas alguns pontos do livro me desagradaram. 

O final da história foi o que mais me frustrou. É importante ter em mente que, por ser um livro mais antigo e já adaptado várias vezes, a leitura acaba sendo bem diferente daquilo que se imagina. Não achei o livro ruim, na verdade gostei dele.

É bem difícil pra mim escrever essa resenha, por que a história em si eu achei bem assustadora, mas a maneira como foi contada não funcionou muito bem pra mim.

Se você já assistiu a série, que aliás é um cristalzinho sem defeitos, seria bem legal ler o livro e ver as diferenças de um pro outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário