terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Quase Noiva


Título do livro: Quase Noiva

Autor: Nancy Warren
Editora: Cherish Books
Páginas: 175
Ano: 2020
Gênero: Romance Contemporâneo 


Onde Comprar: Amazon



Sinopse: Kate Winton-Jones está prestes a se casar com um dos solteiros mais cobiçados da América. Edward Carnarvon III é rico, bonito e pertence a ela. Mas, no ajuste final do vestido de noiva, uma das costureiras a espeta e uma pequena mancha de sangue aparece no tecido escandalosamente caro. Seu famoso estilista demite a moça desajeitada na hora, e esta amaldiçoa o vestido e sai em disparada. Kate não acredita em maldições. Ela é moderna, americana e apaixonada pelo cara perfeito. O que poderia dar errado? Mas naquela mesma noite, ela conhece um homem que a faz questionar seu futuro. E então ela descobre que Edward estava escondendo um segredo ou dois... e antes que possa perceber, está fugindo de Edward, sua família, sua mãe, os paparazzi e a pessoa que pensava ser. Quando ela se apaixona por um investigador particular sexy, decide que é hora de deixar para trás seu bom senso, assim como os sapatos de cetim que ela não usará. Buscar algo seguro não foi a melhor escolha. Talvez seja a hora de seguir um novo conjunto de regras. As regras dela. Kate descobre que às vezes o Sr. Perfeição não é tudo aquilo que ela pensou que ele era.

Resenha: 

Kate Winston tinha tudo planejado para o grande dia do seu casamento com Edward, mas quando estava faltando poucas semanas para o casamento, coisas aconteceram e verdades vieram à tona que fizeram com que desandasse todo o planejamento de vida. Tendo que assinar um acordo pré núpcial que já falava de como seria o divórcio deles caso o casamento não desse certo (olha a loucura), a gota d'água do término desse noivado veio quando ela descobriu que seu noivo, a família dele e a mãe dela contrataram um detetive chamado Nick, para tentar seduzir ela para ver se realmente ela era perfeita para o casamento. Isso deixaria qualquer um irritado não é mesmo? Se não há confiança pra que casar? Nisso Kate tomou a melhor decisão da sua vida: se separar antes de assumir o compromisso. Como durante todo o período de namoro e noivado ela tentou ser a noiva perfeita para Edward, assim que terminou o relacionamento decidiu dar um tempo e sair daquele local sem avisar para ninguém, numa fuga para se libertar daquele casamento e de tudo o que fingiu ser.


"Talvez não seja de mim que eu esteja fugindo, mas sim, da Senhorita Perfeição."


Nick, o detetive contratado pela família do noivo e amigo do próprio noivo, estava muito irritado com a forma como estavam tratando Kate e quando a conheceu no exercício de sua função se encantou logo de cara por ela e a encorajou a largar o casamento. E quando percebeu que ela tanto terminou com Edward como tinha fugido, ele decidiu que era o momento dele ir atrás dela e mostrar para ela o quanto ele a amava e o quanto o relacionamento poderia ser verdadeiro entre os dois.


"E então ele havia sido contratado para tentar seduzir uma bela mulher. Ele não conseguia parar de pensar em Kate desde que retornara de Seattle. Ele não quisera o trabalho, o pegara para ajudar um velho amigo. E, em uma cruel pegadinha do destino, ele se apaixonou pela mulher do seu amigo."


O ponto central dessa história é o seguinte: Kate não sabe das reais intenções de Nick e ao reencontrá-lo ficará na dúvida se ele é o detetive ou o cara que mexe com suas emoções (na medida em que na primeira vez que o viu, além da semelhança que tiveram em relação aos gostos, ela viu nele um cara legal e que se não estivesse comprometida naquela época, daria uma chance. Vale destacar que foi antes dela saber que ele era detetive). Fora isso, a família de Edward e o próprio estão a procura dela para a convencer a se casar, até porque o casamento já está praticamente pronto, foi gasto muito dinheiro e como Edward tem grana e influência, o não casamento poderia "dar ruim" para ele e para a família. Então meus amigos se preparem para um livro com fortes emoções e uma linda mensagem sobre o real relacionamento. 

Gostei bastante da escrita da autora e da temática apresentada, em que foi falado claramente sobre a importância de sermos verdadeiros em um relacionamento amoroso inclusive, pois tem tanta gente por aí fingindo ser o que não é só para casar e depois mostra a verdadeira face que dá até raiva. Vale ser honesto com o outro e pensar que a vida deve ser vivida de forma feliz, plena e sem máscaras.


"Se você ama alguém, você deve ser corajoso o suficientr para lutar por essa pessoa. E nunca vicer uma vida falsa para agradar outras."

Kate estava em busca de agradar Edward sendo o que não era, deixando seus sonhos e planos de lado por um relacionamento visto por todos como perfeito e o pior: ela nem estava percebendo. Quando ela terminou o casamento, ela percebeu que não estava sendo verdadeira consigo mesma e começou a fazer às coisas que realmente gostava e a viver bem mais feliz do que era antes. Um livro muito lindo de verdade, que fala sobre a libertação e o real sentido do amor, um livro que tem o clichê fofinho e que deixa ao final da leitura com um sorriso no rosto e com um coração quentinho.

Me conta: pretende ler esse livro? Já leu? Deixa nos comentários suas impressões, curiosidades ou algo marcante dessa leitura💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário