quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Mundo em Caos

Livro: Mundo em Caos
Autor: Patrick Ness
Ano: 2018
Páginas: 480
Editora: Intrínseca
Gênero: Distopia/Fantasia
Onde Comprar: AmazonSaraivaSubmarino

Sinopse: Prentisstown não é um lugar como outro qualquer. Nessa cidade do Novo Mundo, habitada apenas por homens (e um garoto), não há mais silêncio nem mulheres. Todas foram dizimadas por um germe brutal disseminado pela guerra. Além disso, agora os pensamentos dos homens e dos animais podem ser ouvidos em um fluxo caótico, incessante e intenso chamado Ruído. 

Único garoto entre os homens, Todd Hewitt mal pode esperar para se tornar um deles. No entanto, o lugar esconde algo terrível, capaz de mudar o futuro de Todd e do Novo Mundo. Quando um segredo impensável é revelado, o garoto é forçado a fugir antes que seja tarde demais.

Acompanhado por seu fiel escudeiro, o cachorro Manchee, Todd empreende uma jornada por caminhos hostis, cujo perigo é uma promessa que se cumpre a cada curva. Os dois então se deparam com o inesperado, uma criatura estranha e silenciosa: uma garota. Ela decide se juntar a eles nessa tortuosa busca por respostas. Mas quem é ela? E por que não foi morta pelo germe, como todas as outras mulheres?

Resenha: Mundo em Caos realmente fala de um mundo que está em caos. Começamos por aí.
Nesse mundo, um germe contaminou a todos e os homens passaram a ouvir e ver o ruído, ou seja, todo mundo sabe o que todos estão pensando o tempo todo, mas não acaba por aí! Acredita-se que esse germe tenha matado todas as mulheres...! 

Então Todd Hewit não conhece nada de diferente de um mundo sem mulheres e com ruído, foi tudo que seus 13 anos de vida o proporcionaram. Até que um dia tudo começa a mudar... Todd descobre algo estranho, que não deveria estar lá, quando sai para colher maçãs e tenta esconder isso em seu ruído, mas acaba deixando escapar em Prentisstown. E tudo muda!

Quando ele menos espera, toda a cidade está atrás dele e seus pais, Ben e Cillian, entregam uma mochila com um diário de sua falecida mãe, uma faca e o mandam fugir junto de seu cachorro, Manchee! É aí que ele encontra algo que nunca viu antes... Uma garota! Juntos, fogem daqueles que querem os matar e vão descobrindo que as coisas não são bem como Todd conhece. Há muito o que descobrir e muitas verdades a serem reveladas.

Achei o livro interessante, mas um tanto quanto polêmico, com muito potencial para ser um livro bem machista, mas é exatamente o oposto. Em diversos momentos podemos ver que Todd enfatiza que Viola é livre para fazer o que quiser e se eu explicar mais vou acabar dando spoiler, coisa que não queremos! 

É difícil falar sobre esse livro sem acabar caindo no spoiler, já que muito do que da pra aprofundar mais nas discussões são várias das reviravoltas dele. 

Eu gostei bastante, li bem rápido e já tô curiosa pra continuação. Falando nisso... QUE FINAL! Aaaaaaaah como eu quero ler o próximo! 

O livro vai virar filme e, inclusive já temos trailer pra conferir! O filme nem lançou ainda e eu já to aqui julgando, tá bem diferente do livro e já dá pra perceber no trailer! Vem ver!





Nenhum comentário:

Postar um comentário