terça-feira, 12 de maio de 2020

As inconveniências de um casamento



Título do livro: As inconveniências de um casamento
Autor: Chiara Ciodarot
Editora: Editora Portal
Páginas: 297
Ano: 2018
Gênero: Romance de época

Onde Comprar:  Relançamento em breve pela Editora Freya. E-book: Amazon


Sinopse: Rio de Janeiro, 1874

Bailes, saraus, passeios pela Ouvidor, visitas à modista ou comer docinhos na Carceller, nada disso parece entreter Caetana Feitosa de Vasconcelos. Tudo perdeu o encanto e o brilho quando ela descobriu, no dia do seu casamento, que o seu marido havia omitido detalhes importantes sobre a sua vida e que envolvem o pai da noiva. Agora, magoada e incapaz de aceitar a falta de confiança, Caetana dá um ultimato: seu marido terá que contar toda a verdade, senão, não consumarão o casamento e será anulado.

Não poderia haver maior temor para Roberto Canto e Melo do que perder a mulher que ama. Apaixonado pela esposa, desde o primeiro momento em que a viu, ele se sente num duelo de forças, tanto interno quanto externo. Precisa proteger um segredo que não é seu e que, se descoberto, poderá prejudicar vários escravizados traficados ilegalmente e destruir o Clube dos Devassos.

Será o Amor capaz de perdoar, ou os dois terão que conviver com aquele casamento inconveniente?

Venha se apaixonar com Caetana e Canto e Melo, no segundo volume da Coleção O Clube dos Devassos.


Resenha: 

Segundo livro da série Clube dos Devassos, As Inconveniências de um Casamento narra a história de Caetana e Roberto Canto e Melo. A trama se passa no Brasil escravocrata, em que há uma sociedade secreta abolicionista: o clube dos devassos (suspiros).

Vimos esse casal no primeiro livro como duas pessoas meigas e fofas que você começa a shippar. Entretanto as coisas parecem tão perfeitas que eles nem precisam de um livro. No final de A baronesa descalça, a autora nos surpreende ao criar uma discussão do casal que inicia esse livro: a descoberta de que Canto e Melo tem um interesse por trás do enlace matrimonial.

Revoltada com a descoberta, Caetana solta suas amarras com a imagem de boa moça e mostra que ela não é só mais uma dama comum de sua sociedade. Ela quer saber o que Canto e Melo realmente sente e descobrir se esse casamento não será como um dos outros. O que mais me irrita nessa premissa é que, geralmente, as personagem mudam de personalidade como se trocasse de roupa, mas a Caetana fica oscilando entre um e outro como se tentasse se descobrir.

Canto e Melo não pode revelar sobre o clube, muito menos confiar a sua mulher que ele tramou contra seu pai. Por ela ter sido criada num lar escravocrata, ele tendeu a pensar que ela não entenderia a sua luta. Para piorar: o clube dos devassos ainda está tramando uns planos misteriosos. Como é que ele vai conquistar a confiança de Caetana e manter os segredos de uma sociedade secreta?

Esse livro é super bem pesquisado. A autora consegue te fazer mergulhar na história e querer estar do lado dos personagens, lutando as lutas deles. Quem mora e conhece o Rio de Janeiro vai encontrar referências de lugares históricos. Se não conhecerem, são ótimos lugares a se visitar!

Logo depois que li o livro, fui falar com a autora. Super atenciosa, ela me contou sobre seu modo de pesquisa e mostrou fotos de sua biblioteca (fiquei morta de inveja). Ela é super aberta a interações e é um amor de pessoa 💓. Vale muito a pena conhecer e continuar a ler essa série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário