sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Os Números do Amor

Título do livro: Os Números do Amor
Autor: Helen Hoang
Editora: Paralela
Páginas: 280
Ano: 2018
Gênero: Romance, Hot, Chick-lit.

Onde Comprar: Saraiva 


Sinopse: Um romance que prova que o amor muitas vezes supera a lógica. Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.
Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.
Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.

Resenha:
Stella Lane é uma analista de dados apaixonada e dedicada ao seu seu trabalho. No entanto, mesmo com todo seu sucesso na profissão, seu grande desafio é na interação com outras pessoas pois possui a Síndrome de Asperger. Desta maneira ela se cerca de números e cálculos, não necessitando o contato direto com o outro.

Sob pressão dos pais, que deseja ver sua única filha casada e com filhos, Stella contrata o acompanhante Michael Phan. Com suas dificuldades em namorar e já tendo más experiências com poucos homens, ela acredita que Michael pode ensiná-la práticas sexuais que irão fazer com que os homens se interessem por ela. Stella planejada tudo detalhadamente buscando aprender e treinar a se relacionar com um homem.

Michael está em situações críticas financeiramente e isso o leva a trabalhar neste ramo, colocando como principal regra: nunca sair mais de uma vez com a mesma cliente. Quando Stella aparece buscando seus serviços ele fica intrigado com toda sua inteligência, beleza e dinheiro, ela não se encaixava nas características de suas costumeiras clientes. Assim o que começa com negócios acaba se mostrando uma relação cheia de paixão. 

"É uma coisa mútua, Stella. Você me sente. Eu te sinto."

As incertezas começam a surgir na obra quando Stella não revela seu transtorno a ele, pois o que mais deseja é ser tratada como igual. Já Michael esconde os segredos que o levaram a profissão de acompanhante. Além de todo esse quebra-cabeça não encaixado há ainda as inseguranças, pois ambos não de acham bons o suficiente para estar com o outro.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas isso não impede de o leitor compreender e se conectar com os sentimentos e pensamentos dos personagens. A história consegue envolver completamente, deixando quase impossível interromper a leitura. Cada integrante da obra foi construído perfeitamente de forma única e preservando individualmente suas essências.

Stella é uma mulher extremamente admirável, um verdadeiro exemplo com todo seu brilhante profissionalismo e seu coração enorme. Michael conquista primeiramente com sua sensualidade e seu carinho, mas quando o enredo apresenta um pouquinho mais de sua história de vida fica impossível não suspirar. Os protagonistas e outros personagens que vão surgindo conseguem despertar tristeza, raiva, amor e muitas outras emoções.

Confesso que assim que eu descobri esse livro me apaixonei, principalmente por pensar em como iria se desenrolar um romance com uma pessoa com grandes dificuldades de interação. Já conheci alguns livros que envolvem a Síndrome de Asperger com muito estereótipos, fugindo completamente da realidade. Mas esse livro surpreende por sua fidelidade as características e vivências das pessoas que possui esse transtorno, além de toda a história da autora por trás da criação da obra.

Estou tão fascinada com essa obra que até as notas da autora e os agradecimentos são dignos de aplausos. Tudo que eu consegui pensar da capa até a última página foi o quanto esse livro é precioso e maravilhoso. Super recomendo essa inigualável escrita da autora Helen Hoang, lançada pela editora Paralela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário